Home / Açores / Governo intensifica Plano de Promoção dos Produtos Açorianos com vista ao incremento das exportações
Governo intensifica Plano de Promoção dos Produtos Açorianos com vista ao incremento das exportações

Governo intensifica Plano de Promoção dos Produtos Açorianos com vista ao incremento das exportações

A Vice-Presidência do Governo dos Açores está a desenvolver, neste mês de novembro, um conjunto de atividades promocionais junto das empresas da Região, com o objetivo de aumentar as exportações e consolidar as estratégias de internacionalização.

Assim, e no âmbito de convites endereçados a empresas de mercados internacionais, estiveram a contactar empresas regionais empresários dos Estados Unidos, da República Checa e da Roménia.

Nesta semana, um representante da Lusitano Foods, dos Estados Unidos, contactará empresas das ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge e Faial, em visitas e contactos que foram previamente agendados tendo por base a demonstração de interesse expressa pela empresa convidada.

Também na Região, e com o apoio do Governo dos Açores, vai decorrer, no Faial, entre os dias 14 e 30, uma Feira Regional de Produtos dos Açores, no âmbito do conjunto de campanhas de promoção, valorização e comercialização de produtos açorianos desenvolvidas em parceria com agentes económicos de diversos canais de distribuição.

Por outro lado, ainda no corrente mês, a Região participará em dois eventos no exterior, sendo um a “Portugal Agro 2014 – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar”, de 20 a 23, na FIL, em Lisboa, e o outro a Feira Internacional de Cabo Verde, de 19 a 23, na cidade da Praia.

A Portugal Agro 2014, em que estarão presentes 11 empresas dos Açores, com espaços próprios que permitirão o desenvolvimento de ações promocionais e o contacto com profissionais e com o público em geral, é um evento organizado pela Fundação AIP, afirmando-se como a primeira grande mostra das regiões de Portugal na capital do país.

A Feira Internacional de Cabo Verde é a maior feira multissetorial que se realiza anualmente naquele país, constituindo para os Açores uma excelente oportunidade para reforçar a presença de produtos da região no mercado cabo-verdiano e contribuir para o incremento das relações comerciais entre o espaço europeu e aquele país africano.

Estas atividades resultam do Plano de Promoção dos Produtos Açorianos para 2014 que está a ser implementado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e em colaboração com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top