Ultimas
Home / Açores / Governo junta esforços com famílias Açorianas para garantir habitação condigna, afirma Vasco Cordeiro
Governo junta esforços com famílias Açorianas para garantir habitação condigna, afirma Vasco Cordeiro

Governo junta esforços com famílias Açorianas para garantir habitação condigna, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, destacou esta segunda-feira a união de esforços existente entre o Executivo Regional e as famílias Açorianas que permite garantir a melhoria das condições de habitação em todas as ilhas da Região.

“Esta é uma das medidas em que se concretiza a chamada coesão entre as nossas ilhas. Com os meios que o Governo tem à sua disposição, nós juntamos o nosso esforço ao esforço das famílias para podermos concretizar a melhoria das condições de habitação”, afirmou Vasco Cordeiro, no início da visita estatutária à ilha Graciosa.

O Presidente do Governo falava na sessão de atribuição de apoios à recuperação e reabilitação de habitação degradada na Graciosa, cujo apoio público ascendeu a cerca de 115 mil euros. Na altura, foram ainda assinados dois acordos de colaboração com as Juntas de Freguesia da Luz e de São Mateus, também para recuperação de habitações.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro salientou que as Autarquias Locais assumem-se como “parceiros fundamentais” na concretização desta política de Habitação que o Governo quer continuar a prosseguir.

“O Governo dos Açores sente-se satisfeito quando, por intermédio dessa ação, podemos juntar o esforço do Governo ao esforço das famílias e, desse ponto de vista, concretizar uma habitação condigna e com melhores condições”, frisou Vasco Cordeiro, salientando que, no caso da Graciosa, o Governo já investiu mais de 700 mil euros nesta área.

Segundo o Presidente do Governo, a atribuição destes apoios para recuperação de habitação degradada nas várias ilhas constitui, por outro lado, o concretizar da solidariedade entre todos os Açorianos.

“No fundo, este apoio que é atribuído pelo Governo dos Açores só é possível porque os Açorianos de Santa Maria ao Corvo acabam por contribuir para os recursos que o Governo pode disponibilizar”, afirmou Vasco Cordeiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top