Home / Açores / Governo lança empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico
Governo lança empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico

Governo lança empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico

O Governo dos Açores lançou esta terça-feira a empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque, no entroncamento das Estradas Regionais n.º 1-2ª e n.º 2-2ª, na ilha do Pico.

A empreitada tem um preço base de 212 mil euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, um prazo de execução de 150 dias e prevê a execução de trabalhos de terraplanagem, implementação de sistemas de rega, drenagem, infraestruturas elétricas repavimentação, construção de passeios e faixas de estacionamento, sinalização e pintura.

Esta obra visa ordenar a circulação rodoviária no troço em questão, eliminando os constrangimentos atualmente existentes, bem como requalificar a zona de interseção das diversas vias que ali convergem e restantes áreas envolventes.

A requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico vem, assim, facilitar e melhorar a circulação automóvel e pedonal numa zona que tem vindo a ganhar um cunho urbano, dado que nas suas imediações, para além da Escola Secundária de São Roque do Pico, estão instalados diversos estabelecimentos de comércio e serviços.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top