Home / Açores / Governo Regional aguarda resposta da República sobre futuro da RTP Açores
Governo Regional aguarda resposta da República sobre futuro da RTP Açores

Governo Regional aguarda resposta da República sobre futuro da RTP Açores

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares disse hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores aguarda que o Governo da República responda à contraproposta apresentada na sequência da solução apontada pelo ministro Poiares Maduro para a RTP Açores.

“A resposta, neste momento, depende do Governo da República”, afirmou Isabel Rodrigues, acrescentando que “nessa matéria, não há ainda desenvolvimentos”.

A Secretária Regional lembrou que o Governo dos Açores enviou uma contraproposta a 24 de junho, altura em que fez saber que, embora a proposta apresentada pelo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional manifestasse “uma abertura para a procura de uma solução”, não respondia “ao conjunto de questões que se colocavam”.

Isabel Rodrigues falava aos jornalistas no final de uma audiência com a Direção do Centro Regional dos Açores da RTP, que considerou ter sido uma conversa “muito útil, produtiva e profunda sobre questões que a todos preocupam e que têm a ver com o futuro da RTP Açores”.

Relativamente à nomeação do açoriano Álvaro Dâmaso para integrar o Conselho Geral de Independentes da RTP, a Secretária Regional referiu que se trata de uma personalidade com “profundo conhecimento daquilo que são os Açores” e “daquela que é a realidade e os desafios do Centro Regional da RTP Açores”.

“Estimamos que o contributo dele possa ser muito positivo no desfecho deste processo”, afirmou Isabel Rodrigues.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top