Home / Açores / Governo Regional apoia empresas na contratação de mais 100 Açorianos desempregados
Governo Regional apoia empresas na contratação de mais 100 Açorianos desempregados

Governo Regional apoia empresas na contratação de mais 100 Açorianos desempregados

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional adiantou recentemente, na Praia da Vitória, que mais de uma centena de Açorianos integraram o mercado de trabalho, através da medida EPIC – Estágios Profissionais de Integração Contínua.

“O EPIC já está a apoiar a integração de 103 Açorianos no mercado de trabalho, apostando na sua qualificação e aperfeiçoamento de competências”, afirmou Paula Andrade durante uma visita ao Lar D. Pedro V, entidade de apoio social a pessoas idosas que integrou dois desempregados ao abrigo desta medida.

A Diretora Regional salientou que o Governo dos Açores, ao disponibilizar mais esta medida de apoio às empresas para a contratação de trabalhadores, “está a contribuir para a empregabilidade dos Açorianos”.

“Criamos esta medida de estágios profissionais integrados contínuos, visando dar a possibilidade às empresas e a outras entidades na integração desses trabalhadores”, disse Paula Andrade, acrescentando que o estágio pode ter uma duração até quatro meses, sendo obrigatória a contratação de, pelo menos, 50% dos estagiários, após o termo do estágio.

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional referiu ainda que a medida contempla a atribuição de uma bolsa de 500 ou 700 euros mensais, consoante a qualificação dos estagiários.

O EPIC permite, através de um estágio, complementar e aperfeiçoar as competências socioprofissionais dos desempregados provenientes de medidas de inserção socioprofissional, facilitando o recrutamento e possibilitando a sua integração no mercado de trabalho.

Podem candidatar-se a este programa criado pelo Governo dos Açores empresas públicas e privadas, cooperativas ou entidades sem fins lucrativos.

 

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top