Home / Destaque / Governo Regional assegura que Conserveira Santa Catarina manterá fábrica na Calheta, em São Jorge (c/áudio)
Governo Regional assegura que Conserveira Santa Catarina manterá fábrica na Calheta, em São Jorge (c/áudio)

Governo Regional assegura que Conserveira Santa Catarina manterá fábrica na Calheta, em São Jorge (c/áudio)

 

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores assegurou esta terça-feira que a Conserveira Santa Catarina, integrada na reestruturação anunciada pelo executivo sobre participações qualificadas, manterá a sua fábrica na Calheta, na ilha de São Jorge.

No caso da fábrica de Santa Catarina, uma conserveira que o Governo adquiriu em 2009 para evitar que encerrasse, a intenção do executivo açoriano é alienar agora a participação que a Lotaçor detém naquela unidade fabril.

Sérgio Ávila falava na Horta, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, num debate de urgência pedido pelo Bloco de Esquerda sobre o setor público empresarial da região.

O governante respondia assim concretamente a perguntas colocadas no início do debate pelo deputado do Bloco de Esquerda António Lima.

Em fevereiro, soube-se que o Governo dos Açores vai reduzir a sua participação direta e indireta em empresas e associações no âmbito de uma reforma do setor público empresarial regional que inclui a extinção de empresas.

AO/LA/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top