Home / Politica / Governo Regional contradiz-se sobre Fundos Comunitários e a Variante da Horta
Governo Regional contradiz-se sobre Fundos Comunitários e a Variante da Horta

Governo Regional contradiz-se sobre Fundos Comunitários e a Variante da Horta

O PSD/Açores acusou hoje o Governo Regional “de cair em contradições sobre os fundos comunitários e as declarações proferidas em torno da 2ª fase da Variante à cidade da Horta, uma obra que, desde 1996, o PS vem prometendo aos faialenses”.

Em comunicado, os deputados locais Luís Garcia e Jorge Costa Pereira, lembram “a grande surpresa e o profundo desagrado com que os faialenses souberam do cancelamento da construção daquela estrada. Ainda mais porque o Governo Regional alegou não existirem meios disponíveis para levar a cabo a obra”, recordam.

“Como em tantas outras ocasiões, apressaram-se o Governo Regional e os seus replicantes locais a explicar que a culpa era do Governo da República, que não havia assegurado verbas suficientes para estradas no Quadro Comunitário 2014-2020”, acrescentam os deputados.

“Mas o Governo Regional socialista, que quer enganar os Faialenses, esqueceu-se de precisar que se trata de uma pequena via, com menos de dois quilómetros. O mesmo Governo que, pela boca de Vasco Cordeiro, anunciou um plafond extraordinário de 16 milhões de euros de fundos comunitários para investimentos em estradas, sem justificar porque é que uma pequena via como a Variante à Horta fica de fora, apesar de tantos milhões agora disponíveis”, questionam Luís Garcia e Jorge Costa Pereira.

“E é o mesmo Governo que, pela boca de Vasco Cordeiro, em Setembro de 2013, disse que o montante dos fundos comunitários para 2014-2020 tinha superado as melhores expetativas, atingindo os 1546 milhões de euros”.

“A acreditar no que Vasco Cordeiro disse em 2013, foi o Governo Regional a conseguir aumentar o envelope financeiro para os Açores, até um plafond extraordinário, mas só em 2015 é que descobriu que afinal não tinha dinheiro para a 2ª fase da pequena Variante à cidade da Horta”, afirmam.

Segundo Luís Garcia e Jorge Costa Pereira “está na hora do PS e de Vasco Cordeiro assumirem as suas opções e as suas responsabilidades, já que dos seus replicantes locais nada mais há a esperar a não ser uma concordância cega”, afirmam

“Tenham, pelo menos a coragem e a verticalidade de assumir a verdade. Que o Governo Regional não construirá a 2ª fase da Variante à cidade da Horta apenas porque não quer e porque as suas prioridades são outras”.

“Já cansa esta governação imatura. E basta de enganar os faialenses e os açorianos”, concluem os deputados do PSD/Açores.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top