Home / Açores / Governo Regional manifesta agrado pela participação açoriana nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Governo Regional manifesta agrado pela participação açoriana nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Governo Regional manifesta agrado pela participação açoriana nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, manifestou o seu agrado com a convocação da atleta Ana Filipe, da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira, e da treinadora Ana Costa para integrarem a comitiva portuguesa participante nos Jogos Paralímpicos, que vão decorrer de 1 a 19 de setembro, no Rio de Janeiro, Brasil.

Ana Margarida Filipe vai participar, segundo a convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo divulgada hoje, na disciplina de salto em comprimento, na classe T20, sendo a primeira atleta formada nos Açores e que representa um clube da Região a participar nos Jogos Paralímpicos.

Por seu lado, Paula Costa, cuja atividade como técnica remonta ao início da década de 80, será a primeira treinadora dos Açores a participar na mais prestigiada competição mundial de desporto adaptado.

Esta participação açoriana insere-se no objetivo do Programa do Governo para esta legislatura de “consolidar a posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional”, assim como de “diferenciação positiva para o trabalho e resultados de excelência” através da participação de atletas da Região nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Com esta participação reforça-se igualmente o desígnio de tornar os Açores numa referência positiva, no contexto nacional e internacional, onde o desporto “é de todos e para todos”.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top