Home / Açores / Governo Regional quer promover a criatividade ao mais alto nível nos Açores

Governo Regional quer promover a criatividade ao mais alto nível nos Açores

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou

(c) Gacs

(c) Gacs

, em Angra do Heroísmo, que o Executivo pretende “promover a criatividade nos Açores” com a criação de prémios nas áreas das Humanidades, da Arquitetura e da Pintura.

Os prémios, no valor pecuniário de 12 mil euros cada, têm como patronos Daniel de Sá (Humanidades), Paulo Gouveia (Arquitetura) e António Dacosta (Pintura).

Luiz Fagundes Duarte, na apresentação dos novos galardões, salientou que atribuir a estes prémios os nomes de figuras açorianas que, ao longo da vida, se “distinguiram nas mais diversas áreas do conhecimento”, é uma maneira de “homenagear personalidades de relevo regional, nacional e internacional que dignificaram os Açores e que devem ser conhecidas pela população açoriana”.

O Secretário Regional adiantou, em declarações aos jornalistas, que “a única indicação” que será dada ao júri dos prémios é que “sejam selecionadas obras de grande qualidade”, já que se pretende “favorecer e incentivar a criatividade ao mais alto nível”.

Estes prémios, que serão concedidos pela primeira vez em 2014, são bienais e, por esta razão, serão atribuídos nos anos pares.

Nos anos ímpares, segundo Luiz Fagundes Duarte, serão atribuídos prémios para outras áreas da criatividade como a dança, a música e o design, entre outras, também homenageando personalidades açorianas.

(c) Gacs

(c) Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top