Home / Desporto / Graciosa Futebol Club sagra-se Campeão da AFAH e ascende ao Campeonato de Futebol dos Açores
Graciosa Futebol Club sagra-se Campeão da AFAH e ascende ao Campeonato de Futebol dos Açores

Graciosa Futebol Club sagra-se Campeão da AFAH e ascende ao Campeonato de Futebol dos Açores

O Graciosa Futebol Club sagrou-se este sábado Campeão da Associação de Futebol e Angra do Heroísmo ao vencer a Juventude Desportiva Lajense por 2-1. A equipa sobe, assim, ao Campeonato de Futebol dos Açores.

Os amarelos e vermelhos da Graciosa já tinham vencido no primeiro jogo do apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo o Grupo Desportivo Velense por 2-0.

Este sábado a equipa graciosense voltou a levar a melhor num jogo bem disputado no Municipal da Calheta.

Os homens da Graciosa sabiam que uma vitória colocava a equipa no Campeonato dos Açores e no primeiro ataque à baliza do lajense, aos sete minutos, Luís Filipe assiste André Sousa que na cara do guarda-redes Pedro Teófilo não desperdiça. Estava, assim, feito o primeiro golo no Municipal da Calheta.

Aos 11 minutos invertem-se os papéis com André Sousa a fazer um passe em profundidade para Luís Filipe que faz um golo de antologia. Estava feito o 2-0 para o Graciosa.

A Juventude Desportiva Lajense foi à procura do golo que viria a surgir através de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Pedro Cabeceiras.

Chamado à conversão Álvaro Furtado reduziu para 2-1.

Perto do intervalo, aos 38 minutos, o árbitro Gustavo Santos não tem dúvidas e assinala nova grande penalidade por mão na bola do Capitão Pedro Andrade.

Desta vez Pedro Cabeceiras levou a melhor sobre Álvaro Furtado defendendo o penalti.

Ao intervalo, os homens da Graciosa venciam assim por 2-1 no Municipal da Calheta.

Na segunda parte, o Lajense foi à procura do empate. Aos 52 minutos Tiago Miranda assiste Carlos Oliveira que atira para uma grande defesa de Pedro cabeceiras.

Aos 74 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o Lajense esteve à beira do empate com uma bola a bater na barra.

Quando soou o apito final a festa foi vermelha e amarela com a equipa da Graciosa a festejar com as dezenas de adeptos que vieram da ilha branca até São Jorge.

Pedro Gil, o treinador da equipa, recebeu o banho da praxe e enalteceu o trabalho dos seus jogadores ao longo da época.

O treinador do Graciosa não pensa para já na próxima época, mas diz que este foi o cumprir de um sonho.

A ilha da Graciosa passa agora a contar com três equipas no Campeonato dos Açores.

Apesar do Campeão já estar apurado hoje ainda há jogo no Municipal da Calheta, com o Grupo Desportivo Velense a defrontar a Juventude desportiva Lajense. Jogo onde se irá apurar o segundo e terceiro lugar deste torneio e que terá relato em direto na antena da RL Açores e do Rádio Club de Angra.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top