Home / Destaque / Grandes Opções do Plano aprovadas com destaque para o aumento do Parque Industrial das Levadas e início da 2ª Fase da Reabilitação Urbana da Sede do Concelho (c/áudio)
Grandes Opções do Plano aprovadas com destaque para o aumento do Parque Industrial das Levadas e início da 2ª Fase da Reabilitação Urbana da Sede do Concelho (c/áudio)

Grandes Opções do Plano aprovadas com destaque para o aumento do Parque Industrial das Levadas e início da 2ª Fase da Reabilitação Urbana da Sede do Concelho (c/áudio)

Também as Grandes Opções do Plano foram aprovadas esta quinta-feira em Assembleia Municipal com os votos favoráveis do CDS-PP, abstenções do PS e PSD e o voto contra da CDU. Luís Silveira apontou os “inúmeros investimentos” previstos para o próximo ano que no seu entender “vêm contribuir para a qualidade de vida da população”, bem como para quem visita o concelho em férias.

O autarca Velense destacou como principais investimentos para 2018 a compra de terrenos para aumentar o Parque Industrial das Levadas e a realização de um Parque de Estacionamento na Rua de São João.

Previsto para 2018 está também a conclusão da segunda fase da abertura do caminho de acesso automóvel para a Fajã de João Dias, em Rosais e o projeto de abertura do Caminho do TEU (Trilho Ecológico da Urzelina), com vista a uma candidatura ao Programa Operacional 2020.

Será também levado a cabo no próximo ano um Projeto de Sinalização Turística em todo o concelho

A construção de uma pista de Motocross, em parceria com o Clube Motard de São Jorge e que será no antigo Aterro Sanitário, a reabilitação do Armazém Municipal de São Pedro; a reabilitação do primeiro piso do Edifício dos Paços do Concelho, bem como o início da segunda fase da reabilitação urbana da sede do Concelho – são tudo obras em destaque para o ano de 2018 que o executivo da Câmara das Velas pretende levar a cabo.

No que diz respeito ao Plano Plurianual de Investimentos, ou seja aqueles investimentos que não ficam concluídos em 2018 e que têm de transitar para 2019, estão previstos investimentos de maior relevância, segundo o autarca velense.

O presidente da Câmara Municipal das Velas destacou ainda uma maior transferência de verbas para aqueles que considera serem os principais parceiros da autarquia que são as Juntas de Freguesia, evidenciando ainda a estabilidade financeira do Município que permite realizar todos estes investimentos, permitindo sobretudo continuar a aproveitar os fundos comunitários.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top