Home / Destaque / Greve do pessoal não docente afeta escolas de São Jorge – EBI do Topo fechada e EBS das Velas “a meio gás”
Greve do pessoal não docente afeta escolas de São Jorge – EBI do Topo fechada e EBS das Velas “a meio gás”

Greve do pessoal não docente afeta escolas de São Jorge – EBI do Topo fechada e EBS das Velas “a meio gás”

A greve do pessoal não docente afetou várias escolas por toda a região, encerrando mesmo vários estabelecimentos de ensino. As escolas de São Jorge não foram exceção e foram também afetadas pela greve dos funcionários.

De acordo com informação divulgada por João Decq Mota, do Sindicato dos Trabalhadores, em declarações à Antena 1 Açores, a Escola Básica e Integrada do Topo não abriu portas e a Escola Básica e Secundária das Velas esteve a funcionar “a meio gás”.

A EBS das Velas, que ainda abriu portas de manhã, acabou mesmo por encerrar da parte da tarde por não haver almoço para os alunos.

Já a Escola Básica e Secundária da Calheta, ao que a RL Açores conseguiu apurar, está a funcionar dentro da normalidade, com uma fraca adesão dos funcionários à greve e sem quaisquer problemas a nível do fornecimento do almoço, tendo em conta que é uma empresa externa que fornece as refeições à escola.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Fotojornalista

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top