Home / Destaque / Grupo de Jovens Mensageiros da Palavra vai distribuir cabazes pelas famílias mais carenciadas do concelho das Velas (c/áudio)
Grupo de Jovens Mensageiros da Palavra vai distribuir cabazes pelas famílias mais carenciadas do concelho das Velas (c/áudio)

Grupo de Jovens Mensageiros da Palavra vai distribuir cabazes pelas famílias mais carenciadas do concelho das Velas (c/áudio)

O Grupo de Jovens Mensageiros da Palavra recolheu, recentemente, junto ao maior supermercado da Vila das Velas bens alimentares, de forma a elaborar cabazes para que possam agora ser distribuídos por várias famílias carenciadas do concelho das Velas.

De acordo com Rut Sequeira, uma das Coordenadoras e Animadoras deste grupo, o balanço desta atividade, onde a solidariedade foi o sentimento predominante, é muito positivo, destacando o envolvimento da população.

No total o Grupo de Jovens conseguiu fazer seis cabazes completos que incluem bens alimentares de primeira necessidade, como arroz, massas, óleo, azeite, atum, leite, açúcar, “um bocadinho de tudo”, como disse a Coordenadora e Animadora deste grupo que falou recentemente à RL Açores.

Rut Sequeira destacou ainda a importância de se ajudar quem mais precisa, realçando que há muitas famílias a passar necessidades no concelho que por vezes estão “escondidas”.

O Grupo de Jovens Mensageiros da Palavra já está em atividade há algum tempo, tendo, no entanto, este ano perdido alguns elementos que foram estudar para a Universidade, mas Rut Sequeira diz que o Grupo está aberto a todos os jovens a partir dos 14 anos e sem limite de idade máxima que queiram participar.

Ainda sem atividades concretas definidas para os próximos tempos, Rut Sequeira diz que de um momento para o outro pode surgir qualquer tipo de evento que este grupo com o seu espírito empreendedor, solidário e muito amigo está sempre disponível para avançar e ajudar naquilo que for necessário de maneira a contribuir para o bem-estar da comunidade velense.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top