Home / Cultura / Grupo de Teatro “Iuventute Virtutis” promove cultura em São Jorge com a estreia da peça “Auto da Índia”, de Gil Vicente (c/áudio)
Grupo de Teatro “Iuventute Virtutis” promove cultura em São Jorge com a estreia da peça “Auto da Índia”, de Gil Vicente (c/áudio)

Grupo de Teatro “Iuventute Virtutis” promove cultura em São Jorge com a estreia da peça “Auto da Índia”, de Gil Vicente (c/áudio)

O Grupo de Teatro “Iuventute Virtutis” estreou, este fim-de-semana, a peça “Auto da Índia”, de Gil Vicente.

Uma peça com 500 anos que remonta à época dos descobrimentos mas que mesmo assim consegue ser atual em alguns aspetos, segundo revelou a atriz e encenadora Andreia Melo.

Uma estreia que trouxe também um recriar de tradições, sendo esta uma peça levada a cabo pelo “Iuventute Virtutis”, mas também com a parceria da Sociedade Lusitânia Club Recreio Velense.

Quanto ao promissor grupo de teatro que tem feito por trazer de volta e em força o teatro a São Jorge, Andreia Melo, a responsável pelo grupo, conta como tudo surgiu. O gosto comum pelo teatro e amizade são os ingredientes principais.

Já Catarina Ávila, a personagem principal desta peça, destacou o facto de poderem contar com casa cheia em dia de estreia, algo que para este grupo é muito gratificante.

O objetivo é sem dúvida o recriar de tradições, trazer a novidade à ilha de São Jorge e sobretudo apostar na cultura – é com estes aspetos em mente que os cinco jovens que compõem a “Iuventute Virtutis” pretendem fazer-se notar no teatro. Aspetos a que o público não ficou indiferente no fim-de-semana de estreia desta nova peça.

Já no que toca a projetos para o futuro, a responsável pelo grupo garante que não vão parar por aqui e que em Dia Mundial do Teatro a “Iuventute Virtutis” estará de volta aos palcos com uma nova peça.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Iuventute Virtutis

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top