Ultimas
Home / Desporto / Grupo Desportivo Velense celebra 50 anos de existência em cerimónia repleta de simbolismo (c/áudio)
Grupo Desportivo Velense celebra 50 anos de existência em cerimónia repleta de simbolismo (c/áudio)

Grupo Desportivo Velense celebra 50 anos de existência em cerimónia repleta de simbolismo (c/áudio)

O ano começou em festa para o Grupo Desportivo Velense, a equipa com mais títulos nos Açores.  

A celebrar 50 anos de história e triunfos, o clube de futebol jorgense homenageou os fundadores bem como dirigentes, sócios e simpatizantes que se destacaram ao longo deste meio século de história. 

São 50 anos de história, de conquistas, 50 anos de um clube que levou o nome de São Jorge mais longe no panorama desportivo por exemplo ao ter ganho o título de campeão nacional da Inatel na década de 90.

Ao celebrar as suas bodas de ouro as homenagens principais foram para os fundadores deste clube. Mas mesmo em dia de festa as dificuldades não foram esquecidas.

Hoje um dos principais objetivos do clube é a construção de uma nova sede, algo em que o Município das Velas pretende ajudar.

Dificuldades à parte, são 50 anos de existência, a celebração das bodas de ouro que enche de orgulho Fernando Silvano, um dos fundadores do clube.

Os jovens continuam a ser parte fundamental do clube, mas os que ao longo destes 50 anos contribuíram para a permanência do Velense em funções não foram esquecidos tendo esta sido uma cerimónia repleta de simbolismo e homenagens.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top