Home / Desporto / Grupo Desportivo Velense é campeão da ilha de São Jorge – uma vitória com significado especial no ano em que o clube viu partir uma das suas grandes figuras (c/áudio)
Grupo Desportivo Velense é campeão da ilha de São Jorge – uma vitória com significado especial no ano em que o clube viu partir uma das suas grandes figuras (c/áudio)

Grupo Desportivo Velense é campeão da ilha de São Jorge – uma vitória com significado especial no ano em que o clube viu partir uma das suas grandes figuras (c/áudio)

O Grupo Desportivo Velense sagrou-se Campeão da Ilha de São Jorge ao vencer este domingo, 29 de abril, o Futebol Clube Calheta, no Municipal da Calheta, por 4-2.

Ambas as equipas precisavam vencer para se tornarem campeãs, sendo que o Velense tinha a hipótese de empatar e sagrar-se campeão na última jornada que se realiza ainda no próximo domingo.

No entanto, a equipa das Velas optou por deixar tudo resolvido a uma jornada do final.

Num jogo bem disputado entre as duas equipas e sem lances de grande polémica foi o Desportivo Velense que inaugurou o marcador, com a Calheta a empatar o jogo mesmo à beira do intervalo.

Já na segunda parte o resultado dilatou-se e o Velense chegou ao 4-1, sendo que já em tempo de compensação o Futebol Clube Calheta ainda fez o segundo golo.

Com a bancada bem composta a festa foi preta e branca e o Calheta perdeu, assim, a hipótese de se sagrar campeão, na modalidade de futebol, pela primeira vez na sua história.

Ora, no final do jogo, Paulo Ribeiro, o treinador das Zebras, fez um balanço positivo da partida, acrescentando que agora é preciso trabalhar para o apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, assumindo que a subida à MEO Açores é um objetivo do clube.

Uma vitória que teve um significado muito especial no ano em que o Velense perdeu uma das suas maiores figuras e o atual treinador, Dominique Gambão, que faleceu no passado mês de fevereiro. Homenageado no final do jogo, coube ao agora treinador Paulo Ribeiro, transmitir publicamente que Dominique nuca será esquecido e que esta vitória foi para ele.

Agora vem o apuramento para o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, em que o vencedor sobe à Liga MEO Açores, e que este ano se realiza em São Jorge entre 10 e 14 de maio. O Velense já sabe com quem vai jogar, sendo que na Terceira o Campeão foi a Juventude Desportiva Lajense e na Graciosa o campeonato foi ganho pelo Graciosa Futebol Clube.

Pode consultar abaixo o calendário do apuramento para o Campeão da AFAH:

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top