Home / Destaque / Grupo Parlamentar do PS debate crescimento, emprego e valorização da produção local, em São Jorge a 7,8 e 9 de junho
Grupo Parlamentar do PS debate crescimento, emprego e valorização da produção local, em São Jorge a 7,8 e 9 de junho

Grupo Parlamentar do PS debate crescimento, emprego e valorização da produção local, em São Jorge a 7,8 e 9 de junho

O Grupo Parlamentar do PS Açores reúne-se em Jornadas Parlamentares na Ilha de São Jorge na próxima terça, quarta e quinta-feira, com crescimento económico, criação de emprego e valorização da produção local na agenda.

Os parlamentares socialistas visitarão um conjunto de instituições, empresas e investimentos que estão a decorrer na Ilha, ouvindo os seus responsáveis, percebendo in loco as suas preocupações e os seus projetos para o futuro.

O Grupo Parlamentar terá uma intensa agenda de visitas onde se inclui a Uniqueijo, a Finisterra, a construção da escola da Calheta, visita às Fajãs, visita às várias unidades hoteleiras e de alojamento turístico, visitas a várias instituições particulares de solidariedade social, às obras do Porto das Velas, à freguesia do Topo, reuniões com as associações agrícolas locais e associação de pescadores e visita à conserveira Santa Catarina.

Os Deputados Socialistas vão dividir-se em três grupos sectoriais, nas áreas da economia – turismo e transportes; na área da economia – sector primário e ambiente e na área das políticas de inclusão social e da educação e seu contributo para o emprego e desenvolvimento social.

Segundo o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, “vamos estar três dias em São Jorge a falar com as várias forças vivas locais e a perceber o ponto de situação atual. A verdade é que a Ilha de São Jorge passou um período muito difícil fruto de várias instabilidades do sector cooperativo local, mas fruto do esforço e do trabalho dos seus intervenientes, tem hoje uma situação estabilizada e que muito tem contribuído para a redinamização económica e social desta importante Ilha dos Açores, como aliás ficou bem evidente na visita estatutária do Governo dos Açores recentemente”.

Para Berto Messias, “crescimento e emprego nos Açores, faz-se com a valorização do que temos de melhor enquanto produtos locais e o caso do queijo de São Jorge é um extraordinário exemplo disso mesmo, e que tem de ser realçado e fortalecido, sobretudo numa época como a que estamos a viver no sector leiteiro na Europa. Só com diferenciação e fazendo o que mais ninguém faz é que seremos competitivos e o queijo de São Jorge é um excelente exemplo desse caminho que temos de consolidar”.

“Vamos a São Jorge sobretudo para ouvir, para aprender e para perceber o trabalho e dedicação das entidades locais, numa postura de abertura e diálogo porque o Grupo Parlamentar não pode ser só porta-voz do PS junto das pessoas, tem de ser sobretudo o porta-voz das pessoas e das entidades junto dos órgãos dirigentes do PS e do Governo”, disse Messias quando anunciou a realização das jornadas parlamentares.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top