Home / Politica / Grupo Parlamentar do PS vai interpelar Governo Regional dos Açores sobre o setor do Turismo
Grupo Parlamentar do PS vai interpelar Governo Regional dos Açores sobre o setor do Turismo

Grupo Parlamentar do PS vai interpelar Governo Regional dos Açores sobre o setor do Turismo

O Grupo Parlamentar do PS Açores quer interpelar o Governo Regional sobre o setor do Turismo, adiantou André Bradford. O presidente do Grupo Parlamentar anunciou a interpelação esta terça-feira, durante uma reunião realizada na Fábrica de Chá Gorreana, no âmbito do Roteiro do Turismo, que está a ser promovido em todas as ilhas do Arquipélago.

André Bradford destacou os bons resultados que se têm registado na Região: “Verifica-se que a aposta do Governo foi a acertada, temos crescido a olhos vistos: ainda ontem os números que saíram em relação ao crescimento hoteleiro colocam os Açores no topo do País, em agosto ultrapassamos um milhão de passageiros…”, no entanto, como fez questão de realçar o líder parlamentar, “isso não quer dizer que não existam desafios”.

Em resposta aos jornalistas, André Bradford lembrou que a captação de turistas deixou de ser a preocupação e a título de exemplo, referiu alguns desafios como: “A sustentabilidade ambiental, o equilíbrio entre a oferta que nós temos e a pressão que sobre essa oferta tem sido exercida, o desafio de bem receber e de nos adaptarmos às exigências que agora se colocam à Região”.

Sobre as preocupações que têm vindo a público, André Bradford respondeu que “estamos numa fase em que se sofremos algumas dores de crescimento, que não são más, são positivas, são das dores boas, mas que têm de ser analisadas e refletidas”. Para o líder parlamentar do PS Açores, essa análise e reflexão deve ser feita, “com quem está no terreno, com quem acompanha o setor, vive o setor, conhece a problemática e também com quem decide”. Esse é o objetivo da interpelação que o GPPS vai promover no próximo plenário, considerando que este é um assunto que deve ser debatido não só pelo Governo dos Açores e pelo Partido Socialista, mas também por todos os partidos da oposição.

Em relação aos intervenientes que estão no terreno, André Bradford, realça que desde o dia o dia 2 de outubro, os deputados socialistas estão a visitar diversos empreendimentos e locais de interesse turístico, e estão a reunir com empresários do setor, nomeadamente, da hotelaria e alojamentos, comercio e restauração, operadores terrestres e marítimos, associações e entidades representativas das atividades turísticas.

“Tem sido muito proveitoso, até agora, porque nos permite perceber, e saber, junto de quem no terreno lida com o setor do turismo, e os setores associados a essa atividade, o balanço do que foi o ano turístico e a época alta, e também percebermos que desafios é que se colocam agora, no turismo nos Açores”.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top