Home / Destaque / Grupo Parlamentar do PS/A analisa programas de apoio às empresas São Jorge (c/audio)
Grupo Parlamentar do PS/A analisa programas de apoio às empresas São Jorge (c/audio)

Grupo Parlamentar do PS/A analisa programas de apoio às empresas São Jorge (c/audio)

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista visitou esta quarta-feira o gabinete do empreendedor e reuniu com o Núcleo empresarial de São Jorge, numa comitiva liderada pelo Líder Parlamentar, Berto Messias.

Segundo o deputado socialista jorgense André Rodrigues, “apesar dos constrangimentos económico-sociais que o país atravessa, os empresários de S. Jorge souberam dar uma grande resposta e manifestar uma grande capacidade de investimento, o que se traduz em resultados animadores para a economia jorgense”, saudando “os programas de investimento, que contribuíram para criar cerca de uma centena de postos de trabalho” naquela ilha.

Segundo precisou o parlamentar, em S. Jorge, “o Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional (SIDER) fez aprovar cerca de 50 projetos, que contribuíram para a criação de 70 postos de trabalho, num investimento que ronda os 12 milhões de euros”.

Por outro lado, André Rodrigues esclareceu que “o Empreendejovem, com a aprovação de 22 projetos, ajudou a criar 30 novos postos de trabalho, num investimento global de cerca de 4 milhões de euros”.

Constatando que “o emprego não se cria por decreto legislativo”, o socialista destacou a importância do “trabalho de parceria entre o Governo dos Açores e a iniciativa privada”.

Para André Rodrigues, os “três eixos essenciais de investimento eleitos pelos empresários jorgenses – turismo, comércio/prestação de serviços e melhoria de condições de comercialização dos produtos locais – estão em linha com os objetivos estratégicos do Governo dos Açores”, que pretende “por um lado reduzir importações e aumentar as exportações e, por outro lado, garantir objetivos a coesão territorial e a empregabilidade em todas as ilhas”.

Após reunir com os dirigentes do Núcleo Empresarial de S. Jorge, o deputado socialista destacou que parecem existir “indicadores de uma estabilização da tendência de decréscimo do consumo”, manifestando a sua esperança de que “a partir de agora haja uma inversão dessa tendência”, para que a economia jorgense “possa estabilizar e começar a crescer”.

RL/PS-A

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top