Politica

Grupo Parlamentar do PS/Açores congrega partidos para avançar com reforma da Autonomia e combate à abstenção

 

Deram entrada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, para serem debatidos e votados ainda na sessão plenária em curso, dois projetos de resolução visando a criação de uma Comissão para a Reforma da Autonomia e a realização de um estudo sobre a abstenção eleitoral nos Açores.

As iniciativas, que resultam dos contatos mantidos pelo Partido Socialista com as restantes forças políticas com assento parlamentar desde o início da legislatura, são subscritas por todos os partidos da Oposição, com exceção do PCP no caso da realização de um estudo cientifico sobre a abstenção.

O Grupo Parlamentar do PS/A congratula-se com o facto de ter sido possível agregar vários partidos no desígnio comum de reformar o sistema autonómico e de combater a elevada abstenção eleitoral verificada na Região, cumprindo-se, assim, os compromissos que assumiu a este propósito no início da legislatura. No entendimento do GPPS, a participação de todos os partidos com assento parlamentar sempre foi considerada fundamental para a concretização plena dos objetivos em causa.

 GI PS Açores/RL Açores

Comment here