Politica

Grupo Parlamentar do PS/Açores reúne com parceiros sociais sobre Plano e Orçamento 2015

O Grupo Parlamentar do PS Açores vai realizar um conjunto de encontros e reuniões com os vários parceiros sociais da Região para analisar o Plano e Orçamento para o ano de 2015. O objectivo destas reuniões, que decorrerão até à discussão destas propostas no Parlamento dos Açores na última semana de Novembro, é debater com os parceiros as prioridades vertidas nestes documentos e ouvir as suas preocupações.

Segundo Berto Messias, Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, “é fundamental manter a postura de concertação e de diálogo social que o Governo e o Partido Socialista têm mantido com os nossos parceiros sociais. Eles são um elemento central do processo de desenvolvimento da nossa Região”.

Para o Líder Parlamentar “o PS e o Governo têm sido um referencial de diálogo, de abertura, de construção de compromissos alargados na sociedade açoriana de forma muito mais evidente do que acontece no resto do País. Tendo em conta a conjuntura económica e social, só com esta postura é que conseguiremos ultrapassar as dificuldades. Um cenário de crispação social e politico-partidária permanentes contribui pouco para a implementação de medidas positivas para todos”.

“Depois das audições que o Governo promoveu com os parceiros e partidos políticos e depois da reunião alargada do Conselho Regional de Concertação Estratégica, parece-nos pertinente ouvir todos os parceiros antes da discussão na Assembleia Legislativa”, defende Messias.

A primeira reunião será no início da próxima semana com a CGTP Açores.

PS Açores

Comment here