Home / Destaque / Henrique Teixeira é o novo presidente da direção da Uniqueijo
Henrique Teixeira é o novo presidente da direção da Uniqueijo

Henrique Teixeira é o novo presidente da direção da Uniqueijo

No passado dia 27 de Junho realizaram-se eleições na Uniqueijo, tendo sido eleito para o cargo de presidente da direção Henrique Teixeira, que revelou, em entrevista à RL Açores, sempre ter defendido que “o cargo da presidência da Uniqueijo deveria ser assegurado por um agricultor”, uma vez que estes têm uma maior percepção do que é estar do outro lado.

O atual presidente, que já tinha estado na presidência desta cooperativa entre 2000 e 2006, explicou como surgiu a oportunidade de assumir a presidência novamente e afirmou estar motivado para levar a Uniqueijo a bom porto.

“Fui abordado por vários agricultores e como tinha alguma experiência no passado na Uniqueijo acabei por ser candidato, não muito por ambição minha, mas confesso que estou muito motivado”, revelou o novo presidente da cooperativa.

Henrique Teixeira já teve oportunidade de reunir na passada semana com o Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, numa reunião onde se abordaram assuntos como o protocolo assinado no ano passado pela antiga direção com o Governo Regional.

De acordo com o presidente, “existe a comissão de acompanhamento que vem à Uniqueijo mensalmente”, comissão que Henrique Teixeira já teve oportunidade de receber e que é composta por um Engenheiro de Lacticínios e por um Economista, que elaboram mensalmente um relatório sobre o estado da cooperativa.

Questionado sobre a maneira que o Governo tenciona continuar a intervir na Uniqueijo, o presidente da direção afirmou que não é possível que o executivo regional injecte capital na cooperativa, referindo, no entanto, que “o ideal seria repetir o protocolo do ano 2000, onde até houve um saneamento de 3 milhões e meio à Uniqueijo”, porém “os tempos são outros”.

Henrique Teixeira acrescentou ainda que aceitou ser presidente da Uniqueijo “sabendo que corria um grande risco de insucesso”, mas que de qualquer forma está motivado e já teve oportunidade de reunir com todos os funcionários tentando motivá-los a todos, acreditando que isso é uma grande ajuda.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top