AçoresDestaqueSaude

Hospital da Horta renova certificação como ‘Hospital Amigo dos Bebés’

O Hospital da Horta revalidou a certificação como ‘Hospital Amigo dos Bebés’, reconhecimento que alcançou pela primeira vez em 2015, mantendo-se assim como a única unidade hospitalar dos Açores com esta classificação.

A certificação, promovida pela Organização Mundial da Saúde e pela UNICEF, tem como objetivo aumentar a taxa de aleitamento materno nos primeiros meses de vida da criança, através da melhoria de cuidados e da organização dos serviços.

Em todo o país existem 15 instituições com este reconhecimento.

A manutenção desta certificação é fruto do trabalho de equipa desenvolvido pelos profissionais do Hospital da Horta, caraterística fundamental para que esta unidade cresça e atinja os seus objetivos.

No âmbito da certificação, o hospital faialense foi alvo de uma auditoria em junho, por elementos da Comissão Nacional Iniciativa Amiga dos Bebés, tendo recebido, em setembro, o relatório no qual se confirma a revalidação.

O prémio é entregue hoje, numa cerimónia em Vila Nova de Gaia, que conta com a presença de um representante do Hospital da Horta.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Comment here