Idosos e funcionários da Casa de Repouso João Inácio de Sousa fazem perucas para crianças com cancro e vão entregá-las no IPO de Lisboa (c/áudio)

A Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas, está a fazer perucas e gorros para entregar a crianças com cancro no IPO de Lisboa.

A ideia surgiu através do pojeto americano “The magic Yarn Project”, que tem por objetivo a elaboração de “perucas” alusivas às figuras da Disney, entre outras figuras conhecidas.

Na Casa de Repouso João Inácio de Sousa não há mãos a medir. Idosos e funcionários estão completamente dedicados a elaborar perucas e gorros para proporcionar momentos de alegria.

Lisandra Alves, Coordenadora dos Serviços de Apoio da Casa de Repouso, explicou que Inicialmente as perucas e gorros seriam enviados para os Estados Unidos, tendo entretanto surgido a hipótese de poderem ficar em Portugal.

Agora em vez de enviarem pelo correio vão duas funcionárias da Casa de Repouso em conjunto com uma utente entregar em mãos este trabalho.

Está, portanto, tudo agendado para que no dia 2 de maio as perucas possam então ser entregues no IPO de Lisboa.

A Casa de Repouso João Inácio de Sousa tem contado com o apoio de outras instituições da ilha, como o Lar de Idosos e o CAO da Calheta.

Já os idosos da Casa de Repouso João Inácio de Sousa dedicaram-se de corpo e alma a este projeto que visa, acima de tudo, proporcionar um sorriso e momentos de felicidade a crianças que tanto precisam.

Veja abaixo algumas das perucas já concluídas:

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta