Idosos jogam às cartas no Jardim ao invés de pagarem para fazê-lo no novo Centro de Dia das Velas

Um grupo de idosos começou, recentemente, a jogar às cartas no Jardim da República, na Vila das Velas, uma vez que, segundo fonte da RL Açores, o recém-inaugurado Centro de Dia da Casa de Repouso João Inácio de Sousa está a cobrar 20 euros mensais para quem quiser usufruir do espaço para apenas passar algum tempo a jogar às cartas, por exemplo.

Assim sendo, um grupo de idosos coloca, nos dias de bom tempo, uma mesa junto aos bancos de jardim e passam ali parte do dia a jogar às cartas e a conviver.

Ao que a RL Açores apurou a Direção da Casa de Repouso está a cobrar 20 euros a quem não é sócio da Instituição e 15 euros aos sócios para usufruir daquele espaço e neste caso apenas para jogar às cartas.

De salientar que antes da inauguração do novo Centro de Dia da Casa de Repouso João Inácio de Sousa esta situação não se verificava, tendo ocorrido apenas após a inauguração que se realizou aquando da Visita Estatutária do Governo Regional a S.Jorge.

De acordo com fonte ligada à Casa de Repouso João Inácio de Sousa que esclareceu a situação, “a questão aqui é que se pretende que haja condições iguais para todos”, ou seja, “se estes idosos querem usufruir daquele serviço têm de pagar tal como outros pagam”.

A mesma fonte frisou ainda que “um Centro de Dia não pode ser considerado uma Sociedade Recreativa e que tudo tem custos”, explicando ainda que mesmo assim foi feito um desconto a este grupo de idosos, não tendo o mesmo sido aceite.

LA/RL Açores

Deixe uma resposta