Home / Desporto / III AtlânticFut Cup realiza-se já este fim-de-semana nas Velas
III AtlânticFut Cup realiza-se já este fim-de-semana nas Velas

III AtlânticFut Cup realiza-se já este fim-de-semana nas Velas

Foi apresentado na passada semana o III AtlânticFut Cup, um torneio de futebol dirigido aos mais jovens, que acontece de 27 a 29 de Junho no Estádio Municipal das Velas, bem como a revista OFFSIDE, revista oficial da AtlânticFut.

Em declarações à Comunicação Social, Hélder Teixeira, um dos responsáveis por esta associação, afirmou que este evento, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, “é o culminar de todo o trabalho da época”, tendo como principal objetivo “colocar os atletas de S.Jorge em competição com equipas oriundas de outras ilhas e também do continente”, o que considera ser “algo bastante importante para todos eles.”

O torneio contará ainda com cerca de 200 atletas, 40 treinadores e cerca de 100 acompanhantes de fora da ilha.

De salientar que neste evento estarão presentes quatro equipas de fora da ilha, sendo elas o Sport Club Angrense e o Sport Club Lusitânia, ambas da ilha Terceira, o Fayal Sport da ilha do Faial e ainda a Geração Benfica, do Sport Lisboa e Benfica.

Cá da ilha estarão em competição também o Grupo Desportivo Velense, o Futebol Clube Urzelinense e, claro, a AtlânticFut.

Hélder Teixeira referiu ainda que este é um projeto para continuar, fazendo jus ao tema da revista da associação e do torneio que é “No caminho da formação”.

“Há três anos que estamos neste projeto, é um projeto que queremos continuar e temos a ambição de o melhorar todos os anos e sempre com o objetivo de formar atletas, tanto como atletas tanto como homens, sendo algo fundamental para o seu desenvolvimento”, frisou o responsável.

Quanto à revista publicada também pelo 3ºano consecutivo, a revista OFFSIDE, revista oficial da AtlânticFut,João Esteves, também da Direção da Associação, referiu que esta pretende mostrar o trabalho desenvolvido por esta associação e conta com diversas mensagens, nomeadamente do Presidente do Governo Regional dos Açores e da Direção da AtlânticFut.

 De acordo com João Esteves, a revista apresenta também as equipas que vão marcar presença no torneio deste ano e conta ainda com um artigo sobre Scouting, do jornalista do Jornal Record, Rui Malheiro.

De acordo com a AtlânticFut Associação este ano “os custos do torneio foram menores tendo em conta a conjectura atual”, tendo uma estimativa a rondar os sete mil e 500 euros para a realização deste evento.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top