Ilha de São Jorge – Olho Nú

JARDIM BOTANICO E TRILHO PEDESTRE NA VILA DAS VELAS.

O Município das Velas, e muito bem, aproveitando os trabalhadores colocados ao abrigo dos programas de emprego criados pelo Governo Regional, está nesta data numa intervenção no JARDIM BOTANICO, ou melhor o denominado Jardim Botânico, porque na verdade ele nunca existiu como tal.

Um JARDIM BOTANICO é normalmente uma área delimitada em meio ao espaço urbano, neste caso na arriba (rocha), destinada ao cultivo, manutenção, conservação e divulgação de vegetação autóctone e exótica. Neste espaço as plantas encontram-se identificadas e catalogadas.

Seria uma ATITUDE POSITIVA por parte do Município das Velas, em cooperação técnica com os Serviços de Ambiente, Serviços Florestais e Serviços do Turismo da Ilha de São Jorge a criação deste Jardim Botânico, bem como aproveitar a recuperação do trilho pedestre que vai da entrada do Jardim Botânico (Rua do Roque Afonso) até ao Caminho dos Cavalos, com uma vista fantástica sobre a Vila das Velas, como demonstram as fotos.

Nesta data o trilho está completamente intransitável por se encontrar “tapado” com arbustos e silvado. Se existe algo que temos para oferecer na Ilha de São Jorge, é turismo de natureza com certeza. Fica a modesta sugestão.

Mark Marques 26.03.2014

Deixe uma resposta