Ultimas
Home / Flagrantes / Olho Nú / Ilha de São Jorge – Olho Nú
Ilha de São Jorge – Olho Nú

Ilha de São Jorge – Olho Nú

A “BAGUNÇA” NA ZONA ENTRE MORROS – VILA DAS VELAS.

Em 5 de Setembro de 2013 o Olho Nu relatava o seguinte: Lamentavelmente a Autarquia Velense “permitiu” a criação deste “aterro sanitário/lixeira”, na Vila das Velas.

Este espaço pertença do Município não é para este tipo de atividades! Falta de autoridade, sensibilidade e bom senso!

Como as eleições autárquicas “estão à porta” e em breve os Paços do Concelho, terão “outros inquilinos”, fica aqui o reparo e o alerta. Esperamos uma atitude positiva.

Agora passados 6 meses e com outros inquilinos no Município das Velas a situação mantém-se e agrava-se.

Lamentavelmente assistimos a um “PARQUE DE GESTÃO DE ENTULHOS”. É retirado algum entulho num dia, mas no dia seguinte é colocado outro tanto.

Esta movimentação de terras e entulho deixa dezenas de moradias, sem poderem abrir uma janela, com tanto pó e areia que o vento transporta.

O relvado sintético do campo de jogos fica com pedaços de entulho e pedregulhos também levados pelo vento, o que põe em causa a segurança dos atletas na prática do desporto (futebol).

Este espaço também continua a servir de estaleiro (grua gigante enferrujada) que está montada há anos sem atividade. As fotos valem mais que “mil palavras”. No mandato passado (2009 -2013) enquanto deputado municipal muitas foram as vezes que intervim sobre este assunto, mas dada à “inércia” da então Autarquia, tudo continuou no mesmo.

Como é do conhecimento do município, o PDM – Plano Diretor Municipal, não prevê, nem permite tais atividades, desde logo porque esta área está classificada como ESPAÇO URBANIZÁVEL. Se é verdade que o Município começou por arranjar passeios e bermas nesta zona, E MUITO BEM, a verdade é que com ESTE “BURRÃO”, não existe “arte de embelezamento” que resista. Esperamos o dirimir desta situação quanto antes a bem da comunidade.

Mark Marques 6.04.2014

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top