Home / Destaque / Incêndio em habitação na Urzelina deixa família de seis elementos desalojada (c/áudio)
Incêndio em habitação na Urzelina deixa família de seis elementos desalojada (c/áudio)

Incêndio em habitação na Urzelina deixa família de seis elementos desalojada (c/áudio)

Passava pouco das 10h quando os Bombeiros Voluntários das Velas receberam o alerta para um possível incêndio, numa habitação particular, na freguesia da Urzelina. Ao chegarem ao local já não havia fogo, mas a destruição era evidente, principalmente na zona da cozinha, como conta o Comandante da Corporação, Hélder Melo.

A destruição provocada pelo fogo, cuja origem ainda é desconhecida, causou grandes danos na cozinha da habitação e fez ainda com que uma criança fosse encaminhada para o Centro de Saúde de Velas por inalação de fumo, tendo já recebido alta.

Ora, um dos moradores, Henrique Alves, disse, em entrevista à RL Açores, nem saber como tinha começado o incêndio, tendo apenas sentido “um calor” a passar da cozinha para o quarto, sendo que quando se levantou já só viu fumo no compartimento da cozinha.

Estiveram no local os Bombeiros Voluntários das Velas, a PSP e os serviços da Secretaria Regional da Solidariedade Social responsáveis nesta matéria.

De salientar que a Secretaria informou durante a tarde que a família já foi realojada temporariamente no Centro de Noite da Urzelina, onde irá também fazer as suas refeições. Apenas quatro elementos foram alojados na Instituição, sendo que os outros dois optaram por outra solução.

Os serviços da Secretaria Regional da Solidariedade Social vão continuar a acompanhar a situação, onde irão avaliar e orçamentar os estragos para que se possa proceder à reparação da habitação.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top