Home / Destaque / Incidente com Grua da Empreitada do Porto da Calheta, em São Jorge, causa constrangimentos
Incidente com Grua da Empreitada do Porto da Calheta, em São Jorge, causa constrangimentos

Incidente com Grua da Empreitada do Porto da Calheta, em São Jorge, causa constrangimentos

 

No decurso da empreitada de construção da rampa para navios Ro-Ro e ferry no Porto da Calheta, ilha de São Jorge, registou-se, na tarde desta quarta-feira, um incidente com a grua de grande dimensão de apoio à obra, que tombou contra o muro-cortina do cais exterior.

De acordo com nota da Portos dos Açores enviada às redações, não se registaram danos pessoais, nem aparentemente na infraestrutura portuária, no entanto este incidente vai implicar que o cais comercial do Porto da Calheta fique inoperacional até que o equipamento seja reposicionado e reparado e as condições de segurança no local sejam totalmente restabelecidas, prevendo-se que esta situação se encontre ultrapassada no espaço de duas semanas.

A Portos dos Açores alerta ainda de que, neste período, o movimento de navios de tráfego local e outras embarcações que utilizam o cais comercial deve ser redirecionado para o Porto das Velas.

A frota de pesca local e a das atividades marítimo-turísticas não serão afetadas nas suas operações, pois utilizam o cais antigo do Porto da Calheta, onde se situam os equipamentos de alagem de embarcações de pequena tonelagem.

O empreiteiro já está a diligenciar a reposição e reparação da grua, o que está a ser devidamente acompanhado pela administração portuária.

 

 

 

 

Portos dos Açores/RL Açores

Fotografias: ©Tiago Oliveira

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top