DestaqueLocal

Inovação e Tradição caracterizam reabertura do Restaurante Urzelina (c/áudio)

Sob nova gerência o já conhecido Restaurante Urzelina reabre ao público esta sexta-feia, sendo que na hora de almoço será servido o tradicional Caldo de Peixe e ao jantar decorrerá o evento que marca então a reabertura do espaço com jantar e noite de fados.

O Restaurante organizou esta quarta-feira uma prova de degustação para dar a conhecer através da comunicação social alguns dos pratos mais tradicionais e algumas inovações, onde não vão faltar os sabores locais e os sabores do continente, nomeadamente da Serra da estrela ou do Ribatejo.

Num negócio que é de família, o sócio-gerente Eduardo Soares conta com a ajuda dos dois autodenominados “Conselheiros de Ementa”, Almérico Freitas e António Cardoso.

A novaa gerência pretende então apostar no melhor de “dois mundos”, como explicam os autodenominados conselheiros de ementa.

E, claro, num negócio que é de família os pratos regionais não podiam deixar de constar na ementa, com destaque para o polvo à lagareiro, a morcela, a linguiça e o inhame ou mesmo a sopa de funcho.

Os queijos e os enchidos são também parte importante da ementa, com a presença das tapas que serão servidas em pedra de basalto.

No que respeita à ementa do Prato do Dia, o respetivo self-service, irá variar ao longo dos dias da semana, mas sempre com grande destaque para a sopas tradicionais como a sopa de carne, de peixe ou funcho, sendo que os restantes pratos onde primam as maiores inovações estão disponíveis para quem decidir escolher à ementa.

O Restaurante Urzelina apresenta ainda uma inovação com a entrega de um cupão a cada cliente que frequentar o restaurante na hora de almoço no que toca ao self-service, sendo que ao completar nove refeições de self-service no restaurante, a décima é oferecida.

Tanto Almérico Freitas, como António Cardoso e Eduardo Soares destacaram a localização do espaço na freguesia da Urzelina e garantiram que em primeiro lugar o restaurante é dirigido para a população local e só depois para o turista.

O Restaurante estará aberto todos os dias a partir das 7h da manhã, encerrando apenas para descano semanal à quarta-feira, sendo que o horário para almoço será do meio-dia às 15h e para o jantar das 19h às 22h.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here