Inscrições abertas para Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na Escola Profissional de S.Jorge

Estão abertas, até ao dia 19 de março, as inscrições para o curso de Formação Inicial de Formadores (CAP), na Escola profissional da Ilha e São Jorge.

O curso decorre de 26 de março a 30 de abril em horário pós-laboral, tendo uma duração de 90 horas, sendo que as habilitações mínimas exigidas são o 12ºano de escolaridade ou equivalente.

A formação pedagógica de formadores visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática.

Estas Competências situam-se ao nível da animação da formação e, também, no sentido alargado da sua função, nomeadamente na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos; na gestão e coordenação de formação; no campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação.

O público-alvo são os denominados quadros médios e superiores com saberes específicos de determinada profissão ou área profissional que se interessem pela atividade formativa, com o objetivo de obter o Certificado de Competência Pedagógica (CCP).

A calendarização deste curso bem como a respetiva equipa pedagógica e o formulário de inscrição pode ser consultado em http://cap.episj.com/.

A Escola Profissional da Ilha de São Jorge informa ainda que o curso só se realizará com um mínimo de 8 e máximo de 12 participantes. Caso seja necessário, a seleção dos formandos poderá ser feita através de uma entrevista presencial.

EPISJ/RL Açores

Deixe uma resposta