Ultimas
Home / Destaque / Inscrições abertas para Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na Escola Profissional de S.Jorge
Inscrições abertas para Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na Escola Profissional de S.Jorge

Inscrições abertas para Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na Escola Profissional de S.Jorge

Estão abertas, até ao dia 19 de março, as inscrições para o curso de Formação Inicial de Formadores (CAP), na Escola profissional da Ilha e São Jorge.

O curso decorre de 26 de março a 30 de abril em horário pós-laboral, tendo uma duração de 90 horas, sendo que as habilitações mínimas exigidas são o 12ºano de escolaridade ou equivalente.

A formação pedagógica de formadores visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática.

Estas Competências situam-se ao nível da animação da formação e, também, no sentido alargado da sua função, nomeadamente na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos; na gestão e coordenação de formação; no campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação.

O público-alvo são os denominados quadros médios e superiores com saberes específicos de determinada profissão ou área profissional que se interessem pela atividade formativa, com o objetivo de obter o Certificado de Competência Pedagógica (CCP).

A calendarização deste curso bem como a respetiva equipa pedagógica e o formulário de inscrição pode ser consultado em http://cap.episj.com/.

A Escola Profissional da Ilha de São Jorge informa ainda que o curso só se realizará com um mínimo de 8 e máximo de 12 participantes. Caso seja necessário, a seleção dos formandos poderá ser feita através de uma entrevista presencial.

EPISJ/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top