DestaqueLocal

Intervenção na Rua do Corpo Santo para breve

No âmbito da última sessão da assembleia municipal, o executivo camarário foi questionado acerca do mau estado da rua do Corpo Santo nas Velas que tem vindo a dificultar a passagem de veículos naquela zona, encontrando-se mesmo com um “buraco” na estrada como disse o deputado municipal Paulo Silva quando questionava Luís Silveira sobre o assunto.

“Trata-se de uma rua com muita afluência em termos de utilização pelos utentes”, merecendo “uma intervenção profunda pelo estado em que se encontra”, afirmou Paulo Silva.

No entanto, o deputado municipal salientou que “neste momento o mais preocupante é mesmo o buraco que se encontra no final da rua quem vem do sentido da Rua da Gruta”.

Luís Silveira afirmou que a rua do Corpo Santo “é uma situação antiga”, tendo já levado pavimento três vezes e explicou que é “um problema que se prende, essencialmente” com a linha de águas fluviais que existe”.

O autarca fez saber que já têm o orçamento da empresa tecnovia para “repor o buraco”, ou seja,” para alguns metros quadrados de asfalto”, explicando também que estão penas a aguardar que a tecnovia tenha asfalto disponível para proceder à reparação.

Luís Silveira acrescentou ainda que existem mais situações de pavimentações que são necessárias um pouco por todo o concelho e que constituem um valor de cerca de 60 mil euros.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here