Home / Destaque / “Intervenção pública na Santa Catarina garantiu sustentabilidade e afirmação da empresa”, diz André Rodrigues
“Intervenção pública na Santa Catarina garantiu sustentabilidade e afirmação da empresa”, diz André Rodrigues

“Intervenção pública na Santa Catarina garantiu sustentabilidade e afirmação da empresa”, diz André Rodrigues

“A Fábrica Conserveira Santa Catarina, sediada na Calheta de São Jorge, conquistou uma notoriedade e uma imagem que promove e dignifica os produtos regionais e ajuda outros a exportar”, afirmou André Rodrigues à margem da reunião da Comissão de Inquérito ao Setor Público Empresarial, que se realizou esta terça-feira, em Ponta Delgada.

O deputado socialista afirmou que, depois da audição do Presidente do Conselho de Administração da Santa Catarina, “reiterou-se a importância que esta indústria tem, não só para os jorgenses, mas também para Região Autónoma dos Açores”. André Rodrigues realçou a melhoria dos resultados que esta empresa pública tem vindo a alcançar, sendo que “este ano, as vendas têm vindo a aumentar em 20% e os prejuízos serão reduzidos para metade, face a 2017”.

“Ficou claro que esta empresa tem uma gestão rigorosa e transparente, tem os recursos humanos necessários para cumprir a sua missão, com um peso socioeconómico na ilha de São Jorge e, particularmente, no concelho da Calheta”, afirmou o deputado da bancada socialista. André Rodrigues considera que a manutenção desta empresa pública é “essencial”: “a opção do Governo dos Açores de alienação só será concretizada se estiverem garantidos os pressupostos que levaram à sua intervenção; em primeiro lugar laborar no Concelho da Calheta e na Ilha de São Jorge, em segundo lugar manter o mesmo número de postos de trabalho, e por último a continuidade da valorização da sua marca”.

O deputado eleito pelo círculo eleitoral de São Jorge quis também clarificar que a entrada de capital privado deverá garantir “melhores condições para a concretização de investimentos necessários para o futuro da empresa, melhorar as condições de aquisição de bens e serviços, reduzir os custos financeiros e assim melhorar e atingir a viabilidade da empresa”.

 

 

 

 

 

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top