DestaqueLocal

Investidor de Aldeamento Turístico na Fajã do Ouvidor vai realizar sessão de esclarecimento junto da população acerca do projeto (c/áudio)

 

Apesar de não ser obrigatório perante a lei, o investidor do Aldeamento Turístico que será construído na Fajã do Ouvidor, na Freguesia do Norte Grande, junto à entrada para a Poça Simão Dias, virá a São Jorge dar uma sessão de esclarecimentos à população do Norte Grande, de forma a dar a conhecer o projeto e as suas envolventes.

A informação foi revelada, na última sessão ordinária da Assembleia Municipal das Velas, que se realizou precisamente no Norte Grande, pelo presidente do Município.

Após ser questionado pela deputada socialista Sandra Campos, Luís Silveira falou sobre o assunto e diz que o investidor tem todo o gosto em vir prestar esclarecimentos sobre o investimento em causa.

Luís Silveira revelou também que o projeto ainda não está licenciado, uma vez que houve uma adenda ao mesmo, tendo o projeto sido melhorado em alguns aspetos.

No que diz respeito aos pareceres externos pelos quais o empreendimento aguarda até ao seu licenciamento, Luís Silveira revelou que já chegou um dos pareceres que podia ser mais complicado, nomeadamente o da Marinha Portuguesa, relacionado com um Farolim existente naquela zona, sendo que o parecer em causa foi positivo.

A deputada do Grupo Municipal Socialista, Sandra Campos, questionou igualmente Luís Silveira de forma a saber que diligências já tinham sido tomadas no Processo de classificação da Poça Simão Dias como Monumento de Interesse Natural, tendo o autarca revelado que o processo está a decorrer dentro da normalidade, estando a autarquia a aguardar pareceres da Direção Regional dos Assuntos do Mar e da Direção Regional do Ambiente.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here