Home / Destaque / “Investimento na ilha de S. Jorge cresce 20% em 2016”, destacou Paula Bettencourt
“Investimento na ilha de S. Jorge cresce 20% em 2016”, destacou Paula Bettencourt

“Investimento na ilha de S. Jorge cresce 20% em 2016”, destacou Paula Bettencourt

A deputada socialista eleita por São Jorge, Paula Bettencourt, afirmou esta quarta-feira que o “Plano de Investimentos para 2016 é bom para os Jorgenses, destacando o aumento das verbas disponíveis em 20%, comparativamente ao ano de 2015”.

Intervindo no debate na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a deputada socialista sublinhou que serão investidos na ilha de São Jorge um valor total de 55,4 milhões de euros.

“Uma das questões que não foi esquecida pelo Governo dos Açores foi a necessidade de reparar o piso do pavilhão desportivo no Topo. Já foram desencadeados mecanismos, nomeadamente a avaliação feita por parte dos técnicos especializados do Laboratório Regional da Engenharia Civil, bem como o pedido de orçamentos, e agora será possível o início das obras no princípio do próximo ano”, destacou a parlamentar, explicando que este será um investimento importante, não sópelas melhores condições que dará aos alunos daquela zona, mas também porque permitirá que a equipa feminina de voleibol Grupo Desportivo Escolar do Topo, a disputar a Série Açores, jogue no seu pavilhão, contribuindo assim para o desenvolvimento local”, explicou.

Para Paula Bettencourt, a requalificação do porto do Topo é outra das prioridades, uma vez que garantirá “a melhoria das condições para os pescadores daquela zona, mas também porque permitirá a operação em segurança às empresas marítimo-turísticas que aí podem operar”.

“Tendo em conta os anos difíceis de transição de quadros comunitários, assim como a tardia aprovação dos fundos comunitários, na ilha de São Jorge realizaram-se bastantes obras como a Escola Básica e Secundária de Velas; a Estrada Regional da Calheta; a Casa dos Tiagos; o Centro de Dia e de Noite da Urzelina; o Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais de Velas; a Empreitada da Fajã dos Cubres; diversas obras no aeródromo de S. Jorge; o início do porto comercial de Velas; o início da EBS da Calheta e o início da reabilitação da igreja das Manadas”, lembrou a deputada Paula Bettencourt.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top