Home / Destaque / Investimentos na área da educação em São Jorge ficam selados depois da conclusão da obra da nova EBS da Calheta (c/áudio)
Investimentos na área da educação em São Jorge ficam selados depois da conclusão da obra da nova EBS da Calheta (c/áudio)

Investimentos na área da educação em São Jorge ficam selados depois da conclusão da obra da nova EBS da Calheta (c/áudio)

O Secretário Regional da Educação e Cultura revelou esta terça-feira que o essencial do setor da educação na ilha de São Jorge fica concluído com a construção do novo edifício da escola básica e secundária da Calheta.

Avelino Meneses falava aos jornalistas após visitar a obra da nova escola, no âmbito do segundo dia da visita estatutária do Governo a São Jorge.

Avelino Meneses fez saber que, atualmente, apenas a parte que já está concluída está em funcionamento, sendo que quando a nova unidade orgânica for inaugurada há escolas primárias que encerrarão e que os alunos passarão para a escola nova, como é o caso da Calheta e da Ribeira Seca.

Questionado sobre se bons e modernos equipamentos são meio caminho para o sucesso escolar, o governante declarou que “as instalações não são a essência das instituições, de qualquer maneira as instalações ajudam muito”.

A obra da Escola Básica e Secundária da Calheta tem um investimento na ordem dos 15 milhões de euros e prevê-se que esteja a funcionar em pleno no próximo ano letivo.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top