Açores

Investimentos na área social também concretizam coesão social e territorial entre todas as ilhas, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores garantiu esta terça-feira que o seu Executivo está determinado em continuar a promover investimentos na área social na Região, tendo em conta a sua relevância também para a coesão social e territorial entre todas as ilhas do arquipélago.

Vasco Cordeiro falava na apresentação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros a realizar através de um contrato de cooperação com a instituição.

“Esta cerimónia significa também a coesão territorial e social entre as nossas ilhas e o compromisso que o Governo assume e pratica de dar condições para que todos se sintam Açorianos de pleno direito”, afirmou o Presidente do Governo.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro salientou que a cerimónia de hoje constitui, por outro lado, um exemplo da política social que o Governo dos Açores tem desenvolvido e quer continuar a desenvolver, em todas as ilhas da Região, com investimentos em infraestruturas, como lares de idosos e centros de dia, entre outras respostas sociais.

“Essa política social é feita com investimentos em infraestruturas, mas também com um conjunto de outras medidas, como o programa de apoio à aquisição de medicamentos COMPAMID e o Complemento Regional de Pensão”, destacou.

No primeiro ato público da visita estatutária deste ano à ilha das Flores, Vasco Cordeiro salientou também que este projeto de ampliação e remodelação do lar de idosos representa o cumprimento de um compromisso assumido noutro âmbito e que hoje tem o início da sua concretização.

“O que se aplica a este lar de idosos pode-se aplicar também em relação a um conjunto de outros compromissos, os quais assumimos dar cumprimento até ao limite das nossas competências e dos nossos recursos”, assegurou o Presidente do Governo.

O projeto de remodelação, beneficiação e ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, no âmbito da estratégia definida pelo Governo dos Açores para a requalificação dos equipamentos e serviços sociais da Região, prevê o aumento da sua capacidade para 40 utentes.

GaCS/RL Açores

Comment here