Ultimas
Home / Politica / “IROA S.A. tem sido estratégico para o desenvolvimento da agricultura nos Açores”, afirma André Rodrigues
“IROA S.A. tem sido estratégico para o desenvolvimento da agricultura nos Açores”, afirma André Rodrigues

“IROA S.A. tem sido estratégico para o desenvolvimento da agricultura nos Açores”, afirma André Rodrigues

“A IROA S.A. está ao serviço dos Açores, ao serviço de um setor pilar económico da Região, que permite retirar rendimento do nosso território, promove a ocupação do território rural, a fixação de pessoas no meio rural, com retornos diretos e indiretos inequívocos para a economia açoriana”, afirmou André Rodrigues à margem da reunião da Comissão de Inquérito às Empresas Públicas Regionais, que se realizou esta segunda feira, em Ponta Delgada.

O deputado socialista considerou que, após a audição do Presidente do Conselho de Administração da empresa IROA, ficou claro que esta tem todas as condições para continuar a executar a sua missão e a cumprir os seus objetivos: “a IROA é uma empresa fundamental para o setor primário nos Açores, é um instrumento ao serviço dos Açores e dos agricultores açorianos”.

O deputado do Grupo Parlamentar do Partido Socialista enalteceu a situação económica favorável do Instituto Regional de Desenvolvimento Agrário e o facto de conseguir, no final deste ano, apresentar um valor de dívida novamente mais baixo, “como tem vindo a acontecer de ano para ano” e, assim, “continuar o seu percurso de contribuir para a melhoria da competitividade e qualidade da produção regional, incentivar a modernização e diversificação da agropecuária e elevar a qualidade do setor agrícola, com o intuito de melhorar a situação socioeconómica dos agricultores da Região”.

 

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top