IV Edição do AtlânticFut Cup realiza-se entre 26 e 28 de junho

A AtlânticFut-Associação vai levar a cabo a IV edição do AtlânticFut Cup, torneio de futebol de verão dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos. Este evento terá lugar, em São Jorge, entre os dias 26 e 28 de junho do corrente ano.

Geração Benfica, Dragon Force – FCP, Escola de Futebol Pauleta, Lusitânia, Vilanovense, FC Madalena e Fayal Sport são as equipas que virão de fora da ilha para participar no IV AtlânticFut Cup.

A competição desportiva será dividida por dois escalões, nomeadamente o Encontro de Sub 8  – Futebol de 5 e terá lugar na EBS de Velas, no dia 26 de junho e o Torneio de Sub 9 – Futebol de 7 e terá lugar no campo municipal das Velas, nos dias 27 e 28 de junho.

No Torneio de Sub 9, para além das equipas jorgenses, AtlânticFut e GD Velense, participarão no evento equipas provenientes de outros locais. Dragon force – F.C. Porto (Porto), Escola de Futebol Pauleta (São Miguel); Fayal Sport (Faial, FC Madalena (Pico), Lusitânia e Vilanovense (Terceira) são as equipas que irão a jogo neste torneio.

Já no encontro de Sub 8 participarão as equipas Geração Benfica (Lisboa), Escola de Futebol Pauleta (São Miguel) e AtlânticFut A e B.

De acordo com o comunicado da AtlânticFut-Associação, “no total estarão presentes cerca de 200 atletas num evento que pretende motivar os mais jovens para a prática do futebol; contribuir para a socialização de crianças e jovens de distintos locais; permitir conjugar a prática desportiva com atividades de lazer e ócio que São Jorge pode oferecer; proporcionar às equipas convidadas uma excelente estadia durante todo o evento e dinamizar o tecido socioeconómico da ilha”.

A organização afirma pretender, ainda, que o AtlânticFut Cup se venha a tornar numa referência do desporto juvenil Açoriano.

AtlânticFut-Associação/RL Açores

Deixe uma resposta