Home / Desporto / IV edição do AtlânticFut Cup tem lugar já no próximo fim-de-semana (c/áudio)
IV edição do AtlânticFut Cup tem lugar já no próximo fim-de-semana (c/áudio)

IV edição do AtlânticFut Cup tem lugar já no próximo fim-de-semana (c/áudio)

A AtlânticFut-Associação vai levar a cabo a IV edição do AtlânticFut Cup, um torneio de futebol de verão dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos. O evento terá lugar, em São Jorge, entre os dias 26 e 28 de junho.

Geração Benfica, Dragon Force, Escola de Futebol Pauleta, Lusitânia, Vilanovense, FC Madalena e Fayal Sport são as equipas que virão de fora da ilha para participar na IV edição consecutiva do evento.

A edição deste ano tem por lema “A paixão pelo jogo” e vai trazer a São Jorge cerca de 200 atletas, 40 técnicos e uma centena de acompanhantes.

De acordo com Hélder Teixeira, um dos responsáveis pela Associação, este evento pretende proporcionar aos atletas “novas experiências que não conseguem ter ao longo da época aqui em São Jorge, é poderem fazer jogos com equipas como o Porto, o Benfica, o Pauleta e também como as equipas das outras ilhas como da Terceira, do Faial e do Pico, que têm calendários competitivos completamente diferentes”.

Tudo isto, na opinião do dirigente, “faz com que eles consigam crescer como atletas e que pelo menos tenham conhecimento da realidade de outros sitios e também poderem ficar motivados para continuarem a trabalhar e desenvolver as suas qualidades como atletas”.
Apesar de este ano estarem apenas presentes no torneio duas equipas de São Jorge, nomeadamente a AtlânticFut e o Grupo Desportivo Velense, João Esteves, outro dos responsáveis pela Associação, destacou que este não é um torneio apenas para os atletas da AtlânticFut.

“Este ano, por insuficiência de jogadores ou por outras razões que desconhecemos, da ilha só vai estar presente o Grupo Desportivo Velense e a AtlânticFut, mas o torneio não é para os atletas da AtlânticFut, mas é um torneio para os atletas da ilha de São Jorge”, frisou.

Por seu turno, Hélder Teixeira realçou ainda na apresentação do torneio a importância de continuar a apostas nos escalões de formação.

“É bastante importante continuarmos a apostar na formação dos nossos atletas de São Jorge, porque pensamos ser o único caminho para termos um futebol melhor depois ao nível sénior”, afirmou o dirigente. No entanto, Hélder Teixeira salientou que o mais importante “é termos os atletas a praticar atividade física e formá-los não só como atletas, mas também como homens para o dia de amanhã”.

O orçamento destinado a este evento é de 15 mil euros, sendo que a Associação recebeu um apoio do Governo Regional de 7 mil e 500 euros, contando ainda outros patrocínios.

Ainda no decorrer da apresentação do torneio foi lançada a IV edição da Revista oficial da AtlânticFut, a “Offside”. Uma revista que pretende mostrar o trabalho desenvolvido pela Associação ao longo da época desportiva bem como apresentar as equipas participantes nesta edição do torneio, contando ainda com uma série de artigos.

Atletas da AtlânticFut-Associação homenageados

Após a apresentação da IV edição do AtlânticFut Cup, a associação preparou um jantar de encerramento de época onde homenageou todos os atletas, distinguindo ainda os atletas que mais se destacaram em variados níveis, como explicou Hélder Teixeira.

“Entregamos o diploma aos atletas que estiveram este ano na AtlânticFut e distinguimos também os atletas que tiveram melhor rendimento escolar, os atletas mais assíduos, os atletas que tiveram evolução ao longo da época e também o prémio de Atleta do Ano”.

O dirigente frisou ainda que esta “é uma forma de culminar a época desportiva e realçar o esforço e o trabalho” dos atletas, destacando sempre o rendimento escolar, sendo que o prémio de Atleta do Ano é atribuído ao atleta que “consegue culminar as três áreas”: rendimento escolar, assiduidade e evolução.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top