Home / Cultura / Já arrancou a 31ª edição da Semana Cultural das Velas – Na Capital do Queijo, Queijo de São Jorge foi Rei no primeiro dia de festas (c/áudio)
Já arrancou a 31ª edição da Semana Cultural das Velas – Na Capital do Queijo, Queijo de São Jorge foi Rei no primeiro dia de festas (c/áudio)

Já arrancou a 31ª edição da Semana Cultural das Velas – Na Capital do Queijo, Queijo de São Jorge foi Rei no primeiro dia de festas (c/áudio)

Começou esta quinta-feira, dia 5 de julho, a 31ª edição da Semana Cultural das Velas que decorre até domingo sob o tema “Cultura Com Sabor”.

Naquela que é agora a Vila Capital do Queijo arranca, assim, a 31ª edição da Semana Cultural.

E foi precisamente com base nesta marca que a Vila das Velas ostenta agora que o presidente do Município, Luís Silveira, declarou abertas as festividades.

Com o queijo como tema base da Semana Cultural das Velas, o Eurodeputado Nuno Melo, que presidiu à cerimónia de abertura da festa, deixou um desafio à autarquia velense.

Neste que foi o primeiro dia de festa destaque para o lançamento do livro “Sobreviver” da escritora jorgense Nicole Medeiros.

Já no recinto da festa foi noite de Festival de Folclore com a participação dos grupos da ilha, o Grupo de Folclore dos Rosais e o Grupo Etnográfico da Beira e ainda com a presença do Grupo de Folclore da Casa do Povo da Prainha do Pico e do grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel, do Faial.

A noite terminou com a atuação da Banda Jorgense “BD” no palco principal.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top