Home / Destaque / Já começou o II Encontro Internacional de Canyoning em São Jorge: participantes e organização confirmam potencial da ilha (c/áudio)
Já começou o II Encontro Internacional de Canyoning em São Jorge: participantes e organização confirmam potencial da ilha (c/áudio)

Já começou o II Encontro Internacional de Canyoning em São Jorge: participantes e organização confirmam potencial da ilha (c/áudio)

São 100 participantes de diversas nacionalidades reunidos numa das ilhas com maior potencial para a prática de canyoning. O segundo encontro internacional deste desporto de natureza que consiste em descer ribeiras através de cordas decorre ao longo desta semana em São Jorge, mais precisamente até ao dia 26 de setembro.

A organização e os participantes não podiam estar mais encantados com o potencial da ilha.

Os canyoning oficiais já estão definidos e são cerca de 12 de norte a sul da ilha. Francisco Silva da Associação Desnível, organizadora do evento, diz mesmo que vai ser possível chegar a locais onde a pé seria praticamente impossível.

Fajãs como o Sanguinhal voltaram assim a ganhar vida através do II Encontro Internacional de Canyoning.

Francisco explica ainda em que consiste exatamente o Canyoning e as vantagens na prática deste desporto.

À conversa com dois participantes espanhóis, as opiniões sobre a ilha e as suas ribeiras não podiam ser melhores, ao ponto de até já pensarem em voltar nos próximos anos.

Também os participantes açorianos estavam muito bem impressionados após chegarem de um dia de canyoning com ótimas condições.

Para além das saídas diárias para a prática de canyoning, constam ainda do programa do evento algumas palestras, subidas à montanha do Pico, um concurso de vídeo e fotografia e, ainda, uma experiência de canyoning para jovens de escolas locais.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: © CIMA 2015

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top