Home / Politica / “Já existem diversos estudos sobre o transporte marítimo de carga nos Açores”, lembrou André Rodrigues
“Já existem diversos estudos sobre o transporte marítimo de carga nos Açores”, lembrou André Rodrigues

“Já existem diversos estudos sobre o transporte marítimo de carga nos Açores”, lembrou André Rodrigues

 

O Grupo Parlamentar do PS lembrou esta sexta-feira, que já existem diversos estudos acerca do transporte marítimo de carga nos Açores, o modelo funciona bem e, por isso, não faz sentido encomendar mais estudos.

A posição foi defendida por André Rodrigues, que falava na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta.

André Rodrigues lamentou que a oposição tivesse pretendido “fazer parecer que não havia estudos sobre o transporte marítimo de mercadorias nos Açores”, quando “existem estudos da Rinave, da BMT, da Câmara de Comércio, entre outros, que indicam claramente o caminho para o desenvolvimento dos transportes marítimos de mercadorias nos Açores”.

O deputado socialista recordou que a legislação em vigor “obriga à entrega de relatórios anuais sobre esta atividade, que são submetidos pelo Instituto Português dos Transportes Marítimos ao Governo dos Açores, para uma avaliação e monitorização conjunta e de periodicidade anual do modelo em vigor”.

“O PS está bem ciente da importância que têm os transportes marítimos para todas as nossas ilhas e não só para algumas. Mas o CDS-PP não apresentou qualquer solução para o transporte marítimo de cargas; afinal, o partido que acusa todos os dias o Governo dos Açores de fazer muitos estudos e planos, a única proposta que tem para o transporte marítimo de mercadorias nos Açores é fazer um estudo”, lamentou André Rodrigues.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top