DestaqueLocal

Já foi inaugurada a Pista de Motocross de São Jorge – espaço pretende dignificar os amantes desta modalidade na ilha (c/áudio)

 

Já foi inaugurada a Pista de Motocross de São Jorge, na freguesia dos Rosais. A obra foi levada cabo pelo Município das Velas ao considerar que era preciso dignificar os amantes do motocross na ilha e em especial no concelho das Velas.

A Pista foi construída no local do antigo Aterro Sanitário das Velas e o projeto foi levado a cabo pelo Gabinete Técnico da Autarquia.

Em entrevista ao Jornal O Breves, que gentilmente cedeu este som à Rádio Lumena, Luís Silveira, o presidente da autarquia velense, afirmou que “esta pista de Motocross é a realização de um sonho para os motards” e a concretização de um desafio que foi lançado à autarquia.

Luís Silveira que presidiu à inauguração desta Pista de Motocross enalteceu ainda a data especial para esta inauguração que coincidiu com uma Prova de âmbito regional.

Também Artur Vieira, presidente do Clube Motard de São Jorge, considerou que esta inauguração resultou num dia de grande importância para o clube.

O Clube Motard de São Jorge foi fundado em 2001 com Artur Vieira a enaltecer alguns aspetos da sua história, destacando a evolução registada ao longo dos anos e o aperfeiçoamento do clube.

O Presidente do Clube Motard de São Jorge falou ainda sobre o calendário para os próximos tempos.

O Clube Motard não tem sócios, apenas simpatizantes, como fez saber Artur Vieira. O presidente do Clube Motard de São Jorge fez ainda saber que na ilha existem 12 pilotos federados, sendo que no total são 16 pilotos.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©CMV

Som: ©Jornal O Breves

Comment here