Home / Politica / Jaime Vieira garante luta por rendimento digno para os pescadores
Jaime Vieira garante luta por rendimento digno para os pescadores

Jaime Vieira garante luta por rendimento digno para os pescadores

O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira garantiu hoje que o partido vai “defender sempre” os interesses dos pescadores açorianos de forma a garantir um rendimento “digno” para os profissionais do setor.

“Vamos defender sempre esta classe até que a situação a nível dos rendimentos dos pescadores esteja resolvida. Vamos insistir até que este setor saia dos cuidados intensivos em que se encontra”, disse o social-democrata, no parlamento açoriano, durante o debate do Plano e Orçamento para 2017.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que está em causa uma questão de “justiça social”, alegando que “num estado de direito não pode haver ordenados inferiores ao salário mínimo”.

“É por isso que o PSD/Açores apresenta uma proposta no sentido de reforçar as verbas do FUNDOPESCA, de forma a que este seja ativado mais vezes ou até mesmo para que seja atribuído um ordenado mínimo aos pescadores”, disse.

Jaime Viera considerou ainda “inadmissível” que as políticas do governo regional para o setor das Pescas “não tenham preocupações sociais com as centenas de pescadores e milhares de famílias” que passam por dificuldades.

“São milhares de pessoas que, devido a baixíssimos rendimentos – em média ganham metade do salário mínimo –, não conseguem, em muitos dias, ter pão na mesa sem uma ajuda extra”, sublinhou Jaime Vieira.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top