Home / Destaque / João Paulo Oliveira defende alterações nas ligações marítimas entre as ilhas do triângulo (c/áudio)
João Paulo Oliveira defende alterações nas ligações marítimas entre as ilhas do triângulo (c/áudio)

João Paulo Oliveira defende alterações nas ligações marítimas entre as ilhas do triângulo (c/áudio)

O Presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge reuniu, na passada semana, com a Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa Regional, no âmbito de uma ronda de audições que a Comissão realizou para falar sobre “a melhoria do Transporte Marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas do Grupo Central”.

Na sua audição, o responsável pelos empresários jorgenses defendeu perante os deputados regionais que compõem a comissão a necessidade de consolidar melhor as ligações marítimas entre as ilhas do triângulo.

João Paulo Oliveira considera que não se deve avançar para um novo triângulo sem primeiro consolidar o tradicional, enumerando as alterações que os empresários jorgenses consideram necessárias.

Mudanças itinerárias que, segundo o presidente do Núcleo Empresarial, apenas trazem benefícios.

No que respeita à denominada linha lilás, a operar apenas na época alta, e que faz a ligação desde a Horta a Angra do Heroísmo, com passagem pela Calheta, João Paulo Oliveira defende a implementação de mais uma viagem semanal.

No entanto, o presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge, não acha correto que se avance para já com uma ligação de inverno até Angra do Heroísmo e explica porquê.

João Paulo Oliveira espera que com estas ideias o Núcleo Empresarial tenha contribuído para um melhor serviço de transportes marítimo entre o triângulo e as ligações para a Terceira.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top