Home / Politica / Jornadas Parlamentares: A Economia dos Açores analisada pelo CDS dos Açores, da Madeira e da República
Jornadas Parlamentares: A Economia dos Açores analisada pelo CDS dos Açores, da Madeira e da República

Jornadas Parlamentares: A Economia dos Açores analisada pelo CDS dos Açores, da Madeira e da República

 

O Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores é anfitrião dos Grupos Parlamentares do CDS na Assembleia da República e no Parlamento Regional da Madeira, no âmbito das suas XIII Jornadas Parlamentares da presente Legislatura, que se irão realizar nas ilhas do Triângulo (Faial, Pico e São Jorge) entre os próximos dias 6 e 7 de Junho, para continuar a avaliar a economia regional.

Turismo e Transportes são temas que vão merecer especial destaque numas jornadas parlamentares que vão juntar Deputados populares das Assembleias das Regiões Autónomas e da República, e onde vão participar vários especialistas e convidados, com destaque para os nomes de Carlos Morais, Presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, e Rita Madruga, especialista em Turismo na ilha de São Jorge.

Assunção Cristas, líder nacional do CDS participa nestas Jornadas onde serão oradores, em painéis sobre turismo e transportes, respetivamente, Adolfo Mesquita Nunes, antigo Secretário de Estado do Turismo, e Leonardo Mathias, ex-Secretário de Estado-Adjunto da Economia.

As Jornadas Parlamentares do CDS-PP iniciar-se-ão então pelas 10h30 da próxima segunda-feira, dia 6 de Junho, com uma sessão no Hotel Horta, ilha do Faial, onde intervirão Artur Lima, Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, e Nuno Magalhães, Líder Parlamentar na Assembleia da República. Logo de seguida inicia-se o primeiro painel subordinado ao tema “Mais e Melhor Turismo”, onde participam como oradores Adolfo Mesquita Nunes (Secretário de Estado do Turismo dos XIX e XX Governos Constitucionais) e Carlos Morais (Presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Horta). Os Deputados dos Açores, da Madeira e de Lisboa, seguem depois viagem para a ilha do Pico, onde, pelas 15h30, visitam a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, na Madalena. Ao final da tarde, apanham a ligação marítima São Roque-Velas, para, pelas 20h45, participarem num jantar com dirigentes locais, militantes e autarcas, no Centro Paroquial da Urzelina.

Já na Terça-feira, dia 7 de Junho, logo pelas 9h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal das Velas, desenrola-se o segundo painel das Jornadas, agora dedicado ao tema “Mais e Melhores Transportes”, onde intervém Leonardo Mathias (Secretário de Estado-Adjunto da Economia do XIX Governo Constitucional) e Rita Madruga (Especialista em Turismo). Pelas 10h30, a sessão de encerramento contará com as intervenções dos líderes regional e nacional do CDS, Artur Lima e Assunção Cristas, respetivamente.

Antes de terminarem a visita aos Açores, os parlamentares de Lisboa e da Madeira, acompanham ainda os Deputados açorianos numa visita à UNIQUEIJO – União das Cooperativas de Queijo de São Jorge, no lugar da Beira, nas Velas, pelas 11h30.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Imagem: ©DR

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top