DestaqueLocal

“José Damião de Almeida mudou São Jorge para sempre”, considera Núcleo Empresarial da ilha

O Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge já demonstrou o seu grande pesar por “ver partir aquele que foi um dos grandes impulsionadores da economia jorgense”, José Damião de Almeida, que faleceu este domingo em São Jorge, vítima de doença prolongada.

De acordo com o Núcleo, “hoje é um dia triste para o tecido empresarial e para todos os jorgenses”.

“José Damião de Almeida mudou São Jorge para sempre com o seu espirito empreendedor e com o seu amor pela Ilha, numa constante defesa pelo seu desenvolvimento”, pode ler-se num comunicado do Núcleo Empresarial na página do Facebook da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo.

A Associação Empresarial demonstra assim a honra e o quão “fundamental foi a presença deste grande homem no tecido empresarial desta terra que hoje chora o seu desaparecimento”.

De José Damião de Almeida fica agora “o enorme legado, ficam as provas visíveis do seu trabalho e a certeza de que mudou a vida de todos quantos vivem em São Jorge”.

José de Almeida, o maior empresário de São Jorge, vai ser sempre lembrado em toda a região, em especial no triângulo pelo grande impulsionador que foi para a economia destas ilhas.

O funeral do empresário de 71 anos, que faleceu este domingo, realiza-se hoje pelas 16h horas.

CCAH/NEISJ/RL Açores

Comment here