Jovens jorgenses criam plataforma de formações online

Verónica Nunes e João Reis, jovens Jorgenses que vivem atualmente em São Miguel, criaram recentemente uma empresa de formação online, a “Formind Academy”. Verónica Nunes não tem dúvida “foi criada por nós para os nossos. Isto é para todos os Açorianos em geral.”

Para o João e a Verónica, a ideia surgiu porque ambos sentiram que existe uma carência de oferta formativa nos Açores, que permita à população em geral atingir as suas realizações profissionais, seja porque cada vez mais os jovens saem da escola com o 12º ano e não querem ir para a universidade e depois ficam apenas por ali, com a escolaridade obrigatória, sem nada que os distingue de tantos outros. E muitos deles têm sonhos de trabalhar em algo mais específico e não têm formação para tal.

Segundo notícia avançada pela Rádio Ilhéu, os jovens afirmam também que a ideia surgiu para colmatar a falta de formação mais específica no meio laboral e prático, que falta ao ensino universitário. “As nossas formações pretendem ser um complemento e uma mais-valia à valência universitária, bem como, para quem apenas detém a escolaridade básica e pretende especializar-se em áreas profissionais. ”

As formações são feitas totalmente online e qualquer pessoa, não importa onde esteja, pode frequentar estas formações, para enriquecer o currículo e formação profissional.

A Formind Academy conta com várias formações abertas atualmente para inscrição:
– Segurança Alimentar e Sistemas de HCCP
– Babysitting
– Auxiliar de Geriatria
– Assistente de Contabilidade
– Técnico de Serviços Jurídicos
– Técnico de Auxiliar de Educação
– Assistente Administrativo

João e Verónica deixam ainda o desejo de quando a pandemia COVID-19 acabar, a “ambição de dar algumas formações de forma presencial”.

Para obter mais informações aceder ao e-mail: formindacademy@gmail.com

Rádio Ilhéu/RL Açores

Deixe uma resposta